Gabinete
Ivana Bastos e Jairo Magalhães solicitam autorização do DNIT para execução de obras em Guanambi
19/12/2017

Seguindo com agenda de trabalho em Salvador, no final da manhã desta terça-feira (19), a deputada Ivana Bastos, o prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, e o ex-prefeito do município, Charles Fernandes, se reuniram com o superintendente do DNIT, Amauri Lima para solicitar a autorização do órgão para a construção de duas rotatórias em cruzamentos que dão acesso ao município, nos trechos das BR-030 e BR-122.

Para o prefeito Jairo Magalhães, as obras já estão licitadas, com recursos assegurados, aguardando apenas o retorno legal do Dnit, para que sejam prontamente iniciadas. “A intervenção no trecho urbano das BRs, com a construção das rotatórias  é algo urgente, por isso viemos pessoalmente, pedir mais celeridade do órgão federal para que possamos fazer a execução da obra”, disse o prefeito.

“Esses locais apresentam um dos maiores índices de acidentes de Guanambi. A realização dessas obras irá garantir mais segurança, melhores condições de tráfego dos veículos, diminuindo assim os riscos na pista”, pontuou Ivana Bastos.

Na ocasião, o diretor informou que analisará o projeto para dar a autorização o mais breve possível. Ainda durante a reunião, foi discutida a possibilidade de implantar um escritório do DNIT no município de Guanambi para atender toda a região.