Secretaria da Fazenda
IPTU 2018 | - Prefeitura de Guanambi oferece 10% de desconto para quitação do tributo até 30 de maio
02/05/2018

A Secretaria Municipal da Fazenda lançou nesta semana, a campanha do IPTU 2018. O município está oferecendo o desconto de 10%, para quem pagar antecipado, em cota única, do valor do tributo até  o dia 30 de maio. Ao  todo são mais de 30 mil contribuintes que já estão recebendo o carnê da prefeitura. O cidadão que, por ventura, não receber o carnê em sua residência ou estabelecimento, deve comparecer no setor de tributos da secretaria, para fazer a retirada do documento e obter o seu desconto, ou requerer o parcelamento do débito em até 8 vezes.

Segundo Roberto Júlio Oliveira, Secretário Municipal da Fazenda, o pagamento do IPTU  é fundamental para o desenvolvimento da cidade, visto que grandes obras foram e estão sendo realizadas com recursos próprios, “o intuito é arrecadar fundos de acordo com o valor de cada imóvel para que estes recursos sejam revestidos em obras e ações por toda a cidade”, salientou.

O Carnê do IPTU 2018 pode ser pago nas lotéricas e bancos. “Se o cidadão tiver débitos em atraso e queira negociar, basta procurar a Secretaria Municipal da Fazenda, localizada na Praça Henrique Pereira Donato, que teremos o prazer de auxiliar o cidadão”, finaliza o secretário.

TFF – TAXA DE FISCALIZAÇÃO DO FUNCIONAMENTO

Outro tributo municipal que iniciou a distribuição esta semana, foi a Taxa de Fiscalização do Funcionamento - (TFF). O Documento de Arrecadação Municipal – (DAM), deve ser quitado pelos contribuintes e empresários até o dia 30/05. Para Roberto Júlio, a quitação do tributo dentro do prazo é importante para se evitar juros e demais transtornos.