Acessibilidade logo

bat-papo

• *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

• ...Ou se preferir

• Ligue para nós

Fixo: (77) 3452-4306

• Ou seja atendido presencialmente

Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00/ 14:00 às 18:00

Praça Henrique Pereira Donato, 90 Centro

• Outros meios de contato

Em conformidade com:

Saúde
Idosos do Lar dos Velhinhos de Guanambi recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19
19/01/2021

A Associação Benemérita de Caridade, Lar dos Velhinhos, recebeu a visita de 2 (duas) equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde que aplicaram 83 (oitenta e três) doses da vacina Coronavac, em idosos e funcionários da Instituição. A aplicação obedece a primeira fase da vacinação, que engloba trabalhadores da área de saúde, idosos com mais de 75 anos e acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência.

O primeiro Idoso a ser vacinado foi o Sr. Manoel Rodrigues, de 75 anos, residente na instituição há 5 anos. É importante lembrar que, apesar da aplicação da 1ª dose, as rigorosas restrições no espaço permanecem em vigor. As medidas de prevenção só deverão ser alteradas quando todos os idosos estiverem completamente imunizados e haver maior segurança para idosos, funcionários e familiares.

Estiveram presentes o Pe. João Sá Teles, presidente e interventor do Lar dos Velhinhos, a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Roberta Mota, as diretoras do Departamento de Vigilância Epidemiológica, de Imunização, representante da Diretoria Regional de Saúde e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Mário Júnior.

Início da vacinação em Guanambi

Na manhã desta terça-feira (19), aconteceu o ato da aplicação da primeira dose da vacinação contra a Covid-19 no município de Guanambi. A primeira pessoa vacinada integra a equipe de linha de frente do Pronto Atendimento de Covid, a técnica de enfermagem Catiane França.

O ato realizado no gabinete do prefeito Nilo Coelho, contou com a presença do vice-prefeito Arnaldo Azevedo, secretários, diretores dos departamentos de Vigilância Sanitária, Epidemiológica, Atenção Básica e auxiliares da administração municipal. Todos os esforços foram desencadeados pela Secretaria de Saúde para elaborar o Plano Municipal de Imunização, que possibilitou toda a parte logística, viabilizando a efetivação da vacinação. A escolta das doses foi feita pela Polícia Militar, desde a chegada no Aeroporto de Guanambi, às 5h45min até a sede da diretoria regional de saúde, que de lá foi distribuída para as demais cidades da microrregião. Guanambi recebeu na sua cota, a quantidade de 1.325 doses.

Autor: Assessoria de Comunicação
istanbul evden eve nakliyatbeylikduzu evden eve nakliyatBaşakşehir evden eve nakliyatBahçeşehir evden eve nakliyatFlorya evden eve nakliyatevden eve nakliyat mimarobaAvcılar evden eve nakliyat