Guanambi realiza na próxima quarta-feira (8), o 1º Fórum de Educação Ambiental; veja programação

Quarta, 01 de Agosto de 2018

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Guanambi irá sediar, na próxima semana, na quarta-feira 08 de agosto, o 1º Fórum de Educação Ambiental. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Secretaria de Educação. O tema central do encontro é “desafios e perspectivas para o desenvolvimento sustentável”.

Para o Secretário da pasta, Hélio Pereira (Lelé), “é um momento de focar o tema com debates entre o poder público e os segmentos da sociedade civil para fortalecer a política ambiental do município, já que na gestão do prefeito Jairo Magalhães, ações importantes estão sendo desenvolvidas nesta direção”. O Fórum será realizado na sede da Secretaria (ao lado da sede da Codevasf), com a seguinte programação:

- Credenciamento (7h30min – 8h)

- Abertura (8h)

- Composição da Mesa

- Hino Nacional

- Leitura do Regimento

- Apresentação Cultural

- Palestra: “Educação na contemporaneidade: construção do sujeito crítico reflexivo”

- Lanche – (9h25min)

- Eixos Temáticos: (9h30min- 11h30min)

- Fauna e Flora na Realidade ambiental de Guanambi Agricultura Sustentável.

- Apresentação cultural

- Poluição

- Impactos de Grandes Empreendimentos

- Segregação de Resíduos Sólidos e Arborização Urbana – (Exposição)