Guanambi alcança 100% de vacinação em grupos prioritários contra gripe

Segunda, 03 de Junho de 2019

Saúde

A Prefeitura Municipal de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a campanha de vacinação contra gripe se encerrou na última sexta-feira (31/05). O município de Guanambi alcançou 100% de vacinação dos grupos prioritários, onde a meta definida pelo Ministério da Saúde são de 90% de vacinação do público alvo.

Em nota, o Ministério da Saúde divulgou que a campanha de vacinação seria prorrogada e aberta ao público em geral a partir desta segunda-feira (03), contudo, a Dires forneceu 1000 (mil) doses da vacina para serem distribuídas pelas salas de vacinação, contabilizando apenas 50 doses para cada unidade a serem ofertadas a população em geral.

De acordo com a quantidade recebida, se torna impossível alcançar todos os interessados porque a quantidade é insuficiente. Alertamos ainda que alguns postos de saúde estão sem vacinadores a partir desta segunda-feira (03) por conta do cronograma de férias do programador, sendo que as vacinas destas unidades encaminhadas para o 1º Centro de Saúde, na Avenida Barão do Rio Branco.

Os interessados em se vacinar deverão comparecer a unidade básica de saúde em que está cadastrado ou ao 1º Centro de Saúde, acompanhado com o cartão de saúde.