Guanambi adere a projeto de prevenção à amputação causada pela diabetes

Terça, 14 de Maio de 2019

Saúde

Guanambi está entre os 200 municípios contemplados com o Programa Pé Diabético, após adesão da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde. O objetivo do programa é reduzir o número de amputações decorrentes da falta de controle da diabetes e, de acordo com a portaria, cada município irá implantar uma sala de referência para o atendimento.

“A adesão é importante na medida em que fortalece a rede para acompanhamento, evitando amputações que trazem reflexos psicológicos e até financeiros para os atingidos pela diabetes”, destacou o Secretário de Saúde, André Moitinho.

A Prefeitura já disponibiliza de profissionais especializados, além de programas como a Hiperdia em todas as unidades para hipertensos e diabéticos.