Gestor e educadores sociais planejam atividades para 2017
10/02/2017

Iniciou-se na última quarta-feira, dia 08, o Planejamento de Atividades do primeiro semestre do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), com os educadores sociais do município, prosseguindo durante a quinta-feira,  com orientações e palestras acerca do trabalho a ser por eles desenvolvido.

Com o tema “Quem sou eu? Autonomia, Empoderamento, Identificação e Identidade”, o projeto visa tratar da construção gradativa da identidade de cada indivíduo em sua particularidade, sem distinção ou preconceito.  As crianças, adolescentes e idosos são sujeitos de direitos em fases peculiares de interesses e desenvolvimento, por isso demandam dos educadores atenção diferenciada. Ademais, é necessário despertar em cada um novas oportunidades de forma criativa e transformadora.

O Prefeito Jairo Magalhães, a Primeira-dama Gabriela Barros e o Secretário de Assistência Social José Francisco Donato saudaram os envolvidos no trabalho e ressaltaram a valiosa importância do Serviço para a comunidade.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um ambiente privilegiado para a construção da cidadania, pois é um espaço rico em vivências que podem promover a aprendizagem de conhecimentos, normas, práticas e atitudes entendidas como indispensáveis para o convívio em sociedade.

A abertura efetiva do SCFV acontecerá dia 15/02, simultaneamente, em todos os núcleos do município.