Fiscalização da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza apreensão de pássaros silvestres

Quarta, 31 de Janeiro de 2018

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Atendendo determinação e obediência à Lei Ambiental, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente promoveu, nesta terça-feira, dia 30, a apreensão de pássaros na região da Fazenda Olho D'água, onde os animais estavam sendo mantidos em cativeiros com gaiolas. A operação contou com o apoio da Polícia Militar.

Ao todo foram nove gaiolas e um viveiro apreendidos, totalizando 21 aves silvestres, de variadas espécies, como canário da terra, pássaro preto, cardeal, etc. A apreensão visa ainda proteger os animais de maus tratos e foram encaminhados ao seu habitat natural. O secretário da pasta, Hélio Pereira, enviou ofício à diretoria regional da INEMA comunicando a operação.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, "a secretaria está sempre vigilante para coibir ações que atentem contra a lei em vigor, e conta com a colaboração da população denunciando a prática criminosa, ligando para o telefone da secretaria 3451-8705".