Festejos juninos movimentam distrito de Mutans

Quarta, 27 de Junho de 2018

Cultura

Os festejos juninos 2018 no distrito de Mutans, consolidou uma forte tradição de resgate desta cultura popular. A parceria da Prefeitura Municipal de Guanambi com alunos, professores e diretores das escolas da rede municipal de ensino, proporcionou a realização de várias atividades como pau de fita, coreografias juninas, danças e quadrilhas.

As escolas Pedro Barros, Sebastião Malheiros e Adalgísia Ferreira Costa se apresentaram durante os dois dias de festa com muito zelo, beleza e organização.

No palco, atrações musicais com grande talento agradaram a todos como Gil do Forró, Toninho e Marquinhos, Marcondes e Tiago, e no encerramento com chave de ouro Léo do Forró, Nova Geração e Mounir Caldas. Satisfeito, o prefeito Jairo Magalhães destacou que além do São João do Gurutuba eventos como o de Mutans, “Fortalece com o apoio da gestão a cultura popular enraizada nos festejos juninos”.

Presentes a secretária de educação Maristela Cavalcante, ex-prefeito Charles Fernandes, vereadores Homero Castro, Fausto Azevedo, além do representante do distrito Zaquel Rodrigues que deu total apoio na realização do evento.