EDUCAÇÃO | - 880 alunos participam da formatura do Proerd em Guanambi

Quinta, 14 de Dezembro de 2017

Secretaria de Educação

880 alunos do 5º ano das escolas da rede municipal de ensino em Guanambi, concluíram o curso do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, realizado em parceria do 17º Batalhão da Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Guanambi, através da Secretaria de Educação. A movimentada solenidade de entrega dos certificados foi realizada no ginásio da Escola Mun. Rômulo Almeida, localizada no Bairro São Francisco.

Na ocasião, o Tenente Coronel Marcelo Queiroz agradeceu a participação de sua equipe, dos instrutores e destaca a importância do apoio do poder público municipal “foi fundamental a parceria do Prefeito Jairo Magalhães que não mediu esforços para a retomada do Proerd, levando esta conscientização aos nossos alunos para exercerem sua cidadania hoje e no futuro”.

De caráter social preventivo, o PROERD consiste num reforço cooperativo da Polícia Militar, educadores, família e comunidade, a fim de prevenir o uso de álcool, drogas e a violência, aos alunos do 5º e 7º anos do ensino fundamental, que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem a necessidade de desenvolver as suas potencialidades e o exercício de sua cidadania.

A Secretária de Educação, Maristela Cavalcante, enfatizou o comprometimento dos alunos, professores e diretores no Projeto, “foi um marco para nossas escolas este programa em parceria com a Polícia Militar que trouxe ensinamentos que irão nortear todos para o bom caminho”.

Muito emocionado, o Prefeito Jairo Magalhães agradeceu a PM pelo convite de parceria no projeto e conclamou aos formandos a multiplicarem os ensinamentos, “vocês devem levar a mensagem aos colegas, à família, de que não podemos deixar as drogas destruírem a nossa sociedade. Aqui, uma semente foi plantada. Com este projeto de excelência mostrando que para alcançar resultados é preciso ações conjuntas, parceria para investir nos jovens para serem bem preparados para o futuro”.

Veja o álbum de fotos da formatura no facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeGuanambi/photos/?tab=album&album_id=1771933506174664

O evento contou com a presença de diretores, professores, pais, representantes do Rotary Clube e outras entidades, membros do efetivo do 17º BPM, os vereadores Fausto Azevedo, Homero Castro, Vanderlei e outras lideranças. Ao final, foram realizadas apresentações culturais com Gil Martins, Coral Estudantil e sorteio de brindes, além de outras atividades.

Escolas contempladas: