W3C

Em conformidade com:

Curso de qualificação beneficia alunas na zona rural do Distrito de Mutans
16/07/2018

22 alunas da comunidade de Lagoa do Avô, do Distrito de Mutans, foram beneficiadas com o curso de pintura oferecido pela Prefeitura Municipal de Guanambi, através da Secretaria de Ação Social, por meio do projeto Mutirão Social que tem levado às pessoas conhecimento, qualificação e a inclusão social, promovendo a inserção de uma atividade na vida pessoal dos beneficiados e também garantindo uma fonte de renda para as famílias.

O encerramento do curso na Lagoa do Avô contou com a presença da ex-primeira-dama e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das mulheres, Jailma Fernandes; o Vereador Zaqueu Rodrigues, representante do distrito de Mutans na Câmara; o Secretário de Assistência Social Francisco Donato (Chico); a primeira-dama Gabriela Barros; e o prefeito de Guanambi Jairo Magalhães.

Na ocasião todos usaram da palavra, destacando a importância deste programa que tem tido uma repercussão altamente positiva entre os beneficiados. A senhora Vilma falando em nome da comunidade, destacou o seu contentamento e também das alunas beneficiadas pelo curso, dizendo que é uma oportunidade ímpar para as pessoas adquirirem uma profissão, além de promover a integração entre as cursistas durante o curso, agradecendo a Prefeitura Municipal de Guanambi pela oportunidade.

O presidente da associação Sr. Abdias, agradeceu a presença e o apoio do prefeito Jairo não só nesse programa, mas também por outros benefícios já levados pela gestão municipal.

O prefeito Jairo parabenizou toda a equipe da Secretaria de Assistência Social envolvida neste curso, como a professora Vera, a coordenadora Rosana e toda a sua equipe, dizendo que na sua gestão não medirá esforços para que esse programa tenha continuidade e possa ampliar o seu raio de ação para atender a todas as comunidades que apresentarem a demanda para realização desses cursos.

Autor: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi