W3C

Em conformidade com:

Corrida educativa mobiliza alunos contra Trabalho Infantil
19/10/2019

Embora fortemente combatida, a exploração do trabalho infantil ainda é uma realidade na sociedade brasileira. As consequências para a criança são imensuráveis, pois ela não só deixa de viver uma fase linda de sua vida, mas fica exposta a riscos diversos, deixa de estudar, enfim, tem todo o seu desenvolvimento prejudicado.

Foi realizada na manhã de hoje, dia 19, na praça Henrique Pereira Donato - Praça do Feijão, a primeira corrida de conscientização contra o trabalho infantil, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Guanambi através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação e que contou com a participação de professores, diretores e alunos de diversas escolas da rede municipal de ensino.

Foi um evento inovador e diferenciado, onde as crianças se descontraíram com muita alegria e diversão, numa disputa salutar e sadia, num rápido percurso na própria praça com categorias divididas por faixa etária, por séries e masculino/feminino. O evento mobilizou a garotada e conscientizou a todos que lugar de criança é na escola.

Presença do prefeito Jairo Magalhães; da primeira - Dama Gabriela; da Secretária de Educação - Maristela Cavalcante; Secretário de Assistência - Social Francisco Donato (Chico Donato); e a equipe de coordenação contra o trabalho infantil no município.

Durante a entrega da premiação e na abertura do evento a secretária de educação e o de assistência social, destacaram a importância do evento e das políticas públicas desenvolvidas pelo município em prol da criança e do adolescente.

Em seu pronunciamento o prefeito Jairo Magalhães parabenizou os organizadores, agradecendo a presença e a parceria da comunidade escolar e destacou o compromisso da sua gestão em incentivar políticas públicas de apoio à criança e ao adolescente, lembrando que a gestão já foi classificada no contexto do prefeito amigo da criança dentro do selo UNICEF.

Autor: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi