Em conformidade com:

CONVITE - Com celebração religiosa a apresentações culturais, Presépio Natalino de Guanambi será inaugurado nesta terça

Sábado, 30 de Novembro de 2019

Cultura

Segue a todo ritmo os trabalhos artísticos e estruturais para a finalização da ornamentação natalina e do tradicional Presépio da Praça do Feijão, que será inaugurado na noite desta terça-feira (3),  às 19h30, mais precisamente, abaixo das algarobas do Centro Administrativo Municipal.

Equipes das Secretarias de Infraestrutura, Educação e de Cultura coordenadas pela primeira-dama Gabriela Barros trabalham para ajustar os últimos detalhes para o modelo diferenciado deste ano. O Secretário de Assistência Social e artista plástico Francisco Donato, também colabora com o projeto artístico. Segundo Paulo Costa, Secretário de Cultura, “o local será o ponto de encontro das famílias, religiosos e turistas que visitam a cidade no período do fim do ano, com o propósito de reflexão e união entre os povos, através da mensagem cristã”.

Programação religiosa e cultural

Na programação de abertura será realizada celebração religiosa pelo Pároco da Paróquia de São Geraldo Majella, Pe. Eutrópio Aécio e apresentações culturais, após este momento serão acessas as luzes de ornamentação e liberado os espaços para visitação pública.

Três ambientes de visitação

Ao todo, tanto no presépio, como na grande e colorida árvore de Natal com 12 metros de altura que será especialmente armada no centro da praça e ornamentação do entorno, totalizam mais de 80 mil micro lâmpadas, de várias cores e estilos, dando um toque especial e prendendo a atenção de todos os olhares. “Com o apoio do nosso prefeito Jairo Magalhães e da primeira-dama, serão três espaços de visitação, o Presépio, a árvore do centro da praça e a ornamentação das palmeiras imperiais, com um grande corredor de luz, que com certeza irá encantar a todos”, finaliza Paulo Costa.