Conselho da Mulher promove palestra em Mutans em parceria com Secretaria de Assistência Social

Sexta, 18 de Maio de 2018

Secretaria de Assistência Social

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, vinculado à Secretaria de Assistência Social em Guanambi, tem focado sua atuação no município no debate com associações rurais e urbanas, levando a conscientização sobre os direitos e o envolvimento da sociedade na prevenção e informando sobre os mecanismos de punição.

Na noite desta quinta-feira, dia 17, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, o Conselho promoveu palestra com o Delegado Dr. Adir Pinheiro Júnior na Escola Municipal Pedro Barros, no Distrito de Mutans, onde o mesmo abordou os aspectos jurídicos no combate à violência contra a mulher.

Ao abrir o evento, a Presidente do Conselho, Jaylma Fernandes, agradeceu a presença de todos e destacou o papel que o órgão vem desempenhando na função que lhe compete.

A Presidente da Associação de Produtores de Juraci e Barro Branco (AJUBA) de Mutans, enfatizou a importância da iniciativa “em trazer informações para fortalecer a família e o papel da mulher”.

Representando o Prefeito Jairo Magalhães, a Primeira-dama Gabriela Barros parabenizou os membros do Conselho através da Presidente Jaylma e destacou que “a gestão sempre dará apoio às iniciativas que promovam o social”.