Comemoração do Dia do Evangélico será neste sábado (18), com o cantor e pregador Samuel Mariano

Quinta, 16 de Novembro de 2017

Secretaria de Cultura

Conforme amplamente divulgado em Guanambi e toda a região, neste sábado (18), serão realizadas as comemorações do Dia do Evangélico. Está sendo esperado uma grande presença de público na Praça do Feijão, que neste ano contará com a presença do cantor e pregador Samuel Mariano, que fará a ministração de louvores e pregação da Palavra de Deus. O evento será realizado a partir das 19h, e caravanas de dezenas de cidades da região já confirmaram presença, reunindo diversas denominações cristãs.

 

As comemorações estão sendo organizadas pela OMEG - Ordem dos Ministros Evangélicos de Guanambi, e conta com todo o apoio e suporte da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A data comemorativa entrou para o Calendário Cultural, através de Lei Municipal e a cada ano se fortalece.

 

Neste ano, se comemora os 500 anos da Reforma Protestante. Essa data retoma o evento que aconteceu em 31 de outubro de 1517, liderado por Martinho Lutero. Também se comemora no mês de novembro, o Dia Nacional do Evangélico, através da Lei nº 12.328, de 15/09/2010.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias