Comemoração ao Dia do Meio Ambiente é realizada em Guanambi

Quarta, 05 de Junho de 2019

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Guanambi através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quarta-feira (05) uma ação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A mobilização que aconteceu na Praça Gercino Coelho contou com a presença de várias entidades sociais do município como Recivida, CESOL, Coopevida, Cotaeg e a equipe técnica da Embasa.

A proposta teve como objetivo chamar a atenção da população sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente. Durante a mobilização, mais de 200 mudas de plantas nativas foram distribuídas.

De acordo com o vice-prefeito Hugo Costa, o Dia Mundial do Meio Ambiente é um momento para conscientizar, debater e levar a frente diretrizes em defesa da vida e em Guanambi, o poder público e a sociedade têm tido essa preocupação.

Já o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Hélio Pereira (Lelé) afirmou que a gestão municipal com o apoio do prefeito Jairo e do vice Hugo tem realizado políticas públicas positivas na defesa do meio ambiente em parceria com a sociedade representada no conselho municipal.

Estiveram presentes durante a mobilização o vice-prefeito Hugo Costa, a Secretária de Educação - Maristela Cavalcante e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente - Hélio Pereira, além de engenheiros ambientais e equipes da fiscalização ambiental.