Educação
Com extinção das filas, matrícula informatizada de Guanambi encerrou com 11.329 mil alunos inscritos
24/01/2022

As filas de duravam vários dias em muitas escolas e creches de Guanambi é coisa do passado. Entrou em operação no processo de matrícula deste ano, o Sistema Web, que levou a praticidade, modernidade e dignidade aos pais e alunos, que direto do computador ou do celular, realizaram a matricula dos seus filhos.  Os pais que fizeram a matrícula pelo Sistema Web devem agora procurar as escolas para entrega dos documentos físicos ou em caso de remanejamento de alunos entre as escolas da rede.

Dados da matrícula deste ano

Na rede municipal de Guanambi estão matriculados 11.329 alunos, sendo: 518 (creches), 1.493 (pré-escola) 9.121 (Ensino Fundamental) e mais alunos do EJA.

Sucesso do Portal da Educação

Portal da Educação - A empresa Iconnect Group foi a responsável por toda consultoria e assessoria do portal. A empresa Aqualis Informática foi a responsável pela segurança dos dados coletados “Encerramos com muito sucesso a matrícula Web, foi mais uma novidade implementada para modernizar os serviços oferecidos aos cidadãos”, comemora Lajucy Donato, secretária municipal de Educação.

Enorme fila registrada em uma escola da rede municipal no ano de 2019. Com o novo sistema informatizado, fila é coisa do passado.