Infraestrutura
Com autorização do DNIT, Superintendência de Trânsito de Guanambi realiza intervenção no trecho urbano da BR-122
20/07/2018

Atendendo a antiga reivindicação, e devido ao registro de muitos acidentes, inclusive, com vítimas fatais, a Superintendência Municipal de Trânsito de Guanambi está realizando intervenção no trecho urbano da BR-122, na saída para a cidade de Candiba. As obras estão sendo realizadas de forma bastante célere, para impactar o mínimo o fluxo de veículos, e já serão finalizadas nesta sexta-feira (20). O órgão municipal de trânsito obteve a devida autorização legal do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para a realização da intervenção de segurança no trecho, que também atende à resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

“Os redutores já estão devidamente sinalizados, com placas dentro do patrão exigido, e após o tempo de secagem do material aplicado, será feita a pintura dos redutores, estamos com vários agendes de trânsito fazendo a orientação dos motoristas que passam pelo trecho de obras”, explica Eleuza Nogueira, diretora da  Superintendência Municipal de Trânsito.

Obras e ações para maior segurança e fluidez do trânsito

O prefeito Jairo Magalhães, ao longo destes 18 meses de governo, vem realizando diversas intervenções no trânsito, para a melhoria do fluxo de veículos no centro comercial, como a rotatória nos cruzamentos da Av. Otávio Mangabeira com a Av. Dr. José Humberto Nunes, e da Av. Barão do Rio Branco com a Av. Senador Nilo Coelho (Av. do canal da feira). Foi realizada também, a instalação de novos semáforos, faixas de pedestres, sinalização e intervenções, como na Avenida José Humberto Nunes, que teve o fluxo invertido em um trecho. As intervenções visam também propiciar maior segurança para os motoristas e pedestres, como é o caso da construção da rotatória na BR-122, de frente ao Parque da Cidade, que interliga o centro a diversos bairros, e da rotatória na BR-030, trecho que interliga ao Bairro Novo Horizonte, cujas obras irão iniciar em breve.