Com 83%, Guanambi supera média estadual e nacional da campanha de vacinação contra o sarampo e poliomielite

Terça, 28 de Agosto de 2018

Saúde

Encerrando nesta sexta-feira (31), a campanha nacional de vacinação contra o sarampo e poliomielite, até o momento vacinou 3.753 crianças o que corresponde a 81,53% do público alvo em Guanambi. A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica segue intensificando a vacinação, para alcançar índices maiores. Até o momento, o Brasil está com 69,40% e a Bahia está com 63,02% de índices de imunização. Todas as crianças de 1, a menores de 5 anos de idade devem tomar as vacinas, mesmo as que já tenham sido vacinadas.

 

Até esta sexta-feira, as vacinas estarão disponíveis em todas as salas de imunização das unidades de saúde do município e distritos. “É importante que os pais não esqueçam de levar a caderneta de vacinação dos seus filhos, para o devido registro”, salienta o Secretário de Saúde, André Moitinho.

 

Dúvidas e demais informações, os cidadãos podem entrar em contato com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, pelos telefones: (77) 9976-2054 ou 3452-0180

 

 

 


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias