Audiência Pública foca debate sobre os direitos das mulheres de Guanambi
06/03/2020

Com o Tema: “O papel de meninas e mulheres em posição de liderança”, a Prefeitura Municipal de Guanambi, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu, nesta sexta-feira (06), Audiência Pública marcando as comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Com o plenário lotado, foram debatidos assuntos importantes relacionados aos direitos, conquistas e empoderamento feminino. Representando o Prefeito Jairo Magalhães, a Primeira-dama, Gabriela Barros, parabenizou aos organizadores, destacando a presença de alunas “para trazer a educação para debater temas ligados às mulheres e aos interesses da sociedade, buscando o conhecimento e dando contribuição para uma sociedade de respeito e justiça social”.

Em nome do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, a Ex-primeira-dama, Jaylma Fernandes, frisou a importância de eventos desta natureza para fortalecer esta luta que deve ser constante, para buscar soluções, integrar a todos na defesa dos direitos da mulher, nesta parceria com a participação de todos”.

Ao finalizar, o Secretário de Assistência Social – Francisco Donato parabenizou a todos os envolvidos na audiência e no trabalho diário de inclusão social, “a Secretaria vem buscado ferramentas para que as mulheres sejam prestigiadas nesta causa”.

A mesa foi composta pela Vereadora Eponina Gomes, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais - Josemira Fernandes, Ten. Jocimara Ornelas, a integrante do CMDCA – Lucimar Godrim, da aluna da UNEB – Ingled Lourrayne e a adolescente Ana Carolina Santos, onde todos em seus pronunciamentos reforçaram a necessidade do poder público, legislativo e a comunidade se integram ao projeto. A organização contou com apoio do núcleo de cidadania do adolescente – NUCA, e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.