Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Arnaldo Azevedo sanciona lei que garante a posse dos lotes do distrito industrial para empresas que geram centenas de empregos
18/09/2021

O prefeito em exercício Arnaldo Azevedo (Nal) assinou nesta sexta-feira (17) a sanção à Lei 1.384/2021 que dispõe sobre a contagem de prazo de alienação dos terrenos do Distrito Industrial, que passa ser contado a partir das respectivas publicações no Diário Oficial à época.

Criado com o objetivo de incrementar a geração de emprego e renda, o Distrito Industrial abriga micro e pequenas empresas em lotes doados pela prefeitura de Guanambi. São aproximadamente 30 empresas em plena atividade e gerando 500 empregos. O projeto desenvolvido na gestão anterior do prefeito Nilo Coelho, possibilitou o crescimento socioeconômico de um setor essencial para o município.

As obrigações contidas nas leis que autorizaram as doações impediam à posse definitiva dos terrenos, dificultando entre outras questões, o acesso ao crédito para custeio de produção e ampliação da capacidade de produzir.

Após aprovada pela Câmara de Vereadores, Nal Azevedo sancionou a lei em um ato muito festejado pelos empresários, que vêm assim o alargamento dos seus horizontes.

Fabrício Lopes, secretário de desenvolvimento econômico comemorou o avanço: “Nilo criou o Distrito Industrial há anos atrás e hoje Nal assina e dá a liberdade do acesso ao documento do distrito industrial”. O ato também contou com a presença do Secretário de Agricultura Felipe Duarte, que celebrou a conquista dos empreendedores: “Sei da importância do poder público ao lado do poder privado, através do diálogo e da aproximação a gente consegue ampliar a geração de emprego e renda”, destacou.

Por sua vez, o prefeito em exercício destacou a importância desse ato: “Tem aqui vários gargalos, esse foi um resolvido agora, com o apoio do secretário Fabrício Lopes e toda a Câmara de Vereadores que aprovou por unanimidade o projeto. Como nosso prefeito Nilo sempre diz, com fé em Deus vamos cumprir todos os compromissos de campanha”.

Autor: Assessoria de Comunicação