Ao lado do Governador Rui Costa, prefeito Jairo Magalhães amplia rede de saúde e entrega mais 03 unidades de atendimento

Sexta, 24 de Novembro de 2017

Saúde

Três Unidades Básicas de Saúde – UBS de porte 02 foram entregues pelo Prefeito Jairo Magalhães à população de Guanambi, ampliando a assistência básica no Município, atingindo 90% de cobertura em Atenção Básica com essas novas unidades, uma das maiores do estado, em cidades do mesmo porte. O dia movimentado contou com a presença do Governador Rui Costa, Senador Otto Alencar, Presidente da Câmara Legislativa Ângelo Coronel, Secretários de Estado Marcos Cavalcante, Fábio Vilas Boas, Josias Gomes, Deputado Daniel Almeida, Deputada Ivana Bastos, Vice-prefeito Hugo Costa, Ex-prefeito Charles Fernandes, vereadores, secretários e lideranças.

 

Foram entregues as unidades Dr. Waldek Neves Abreu, no Bairro Leolina de Sá, no Bairro Ipiranga a UBS – Eurivaldo Cardoso Vieira e a UBS – André de Souza Ribeiro no Bairro Novo Horizonte. As três unidades tiveram investimentos da Prefeitura de Guanambi na ordem de R$ 1.020.000,00 (Um milhão e vinte mil reais), para o complemento das obras e compra de mobiliários e equipamentos de saúde.

 

O Governador foi enfático ao parabenizar o Prefeito Jairo e a equipe da Secretaria de Saúde pelos investimentos, “isso mostra o compromisso de um gestor que quer o melhor para o seu povo, levar a saúde preventiva e de qualidade para os que mais precisam”.

 

Para o Prefeito de Guanambi, “o fortalecimento destas UBS que foram iniciadas na gestão do Ex-prefeito Charles e que concluímos para servir ao povo, vai ampliar a rede para interligar a outros serviços, como a UPA, Hospital Regional e a Policlínica, consolidando nosso polo regional com essa parceria forte com o Governador Rui Costa”.

 

O Secretário de Saúde, André Moitinho, destacou que “estas ações e outras que estão por vir irão colocar Guanambi como referência de saúde pública.”


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias