Educação
Antes em atendimento parcial, Creches de Guanambi agora funcionam em tempo integral e recebem climatizadores e equipamentos
15/03/2022

As creches dos bairros BNH e Monte Azul atendiam em regime parcial (meio período) e isso era motivo de muitas queixas dos pais que tinham seus filhos matriculados nessas unidades. Mas, a realidade agora é outra. Atendendo aos anseios dessas famílias, a Secretaria de Educação, ampliou o atendimento nas Escolas Municipais de Educação Infantil - EMEIs. A EMEI Edite Maria Lima Ramos (BNH) e a EMEI Jackson Pereira Baleeiro, (Monte Azul), passaram a atender as crianças dez horas diárias, ou seja, para o atendimento integral.

“Este foi um compromisso que fizemos com a população dos bairros BNH e Monte Azul e que estamos cumprindo. O prefeito Nilo Coelho já autorizou também as adequações necessárias na EMEI Edsa Fernandes Santana Laranjeira, no bairro Pôr do Sol, para que também funcione da mesma forma no próximo ano”, frisou a secretária de Educação Lajucy Donato.

🖥️ - Escolas ganham novos equipamentos

As EMEI´s receberam equipamentos novos recentemente, como tablets, notebooks e climatizadores de ar, que irão oferecer mais agilidade nas ações administrativas e conforto para as crianças.

🙌 - Depois de 10 anos, creche de Mutans será finalizada

Atual gestão está encerrando processo licitatório para conclusão da Creche de Mutans. A obra que se arrasta há cerca de dez anos, apresentou inúmeros problemas no seu projeto e execução deverá ser concluída nos próximos meses. “A ordem do prefeito Nilo Coelho é acelerar, não podemos permitir que uma obra tão importante como uma creche leve uma eternidade para ser entregue para a comunidade”, disse Michel Macêdo, secretário de Infraestrutura.

🤝🏼 - Recursos para conclusão assegurados

O deputado federal Arthur Maia garantiu junto ao presidente do FNDE, a liberação dos recursos para conclusão da creche. O orçamento previsto para a finalização da obra é da ordem de R$ 464.965,78.