Secretaria de Infraestrutura
Várias ruas do Bairro Paraíso começam a ganhar densa camada de asfalto. Prefeito anuncia mais obras de pavimentação.
18/08/2015

Na tarde desta segunda-feira (17), um sonho de décadas dos moradores do Bairro Paraíso começou a virar realidade. Uma densa camada de asfalto começou a ser colocada em várias vias do bairro. Ao todo, mais de 23 mil metros quadrados de pavimentação será aplicado em 8 (oito) ruas (Vicente de Paula; Anísio Teixeira; Bernardo Guimarães;  Benjamin Constant; Arlinda Pereira Donato; Profa. Nair Ivo Fernandes; Rua 0 e Lino Teixeira), e colocação de meio-fio.

Neste ano de 2015 a prefeitura de Guanambi imprime o maior ritmo de pavimentação em apenas um ano da sua história, com mais de 50 mil metros quadrados de obras em diferentes bairros e regiões da cidade, totalizando 54 ruas revestidas com asfalto ou paralelepípedo, em um investimento de mais de 3 milhões de reais, nos bairros: Candeal, São José, Belo Horizonte, Santo Antônio e São Sebastião. O prefeito ainda anunciou em entrevista que após as frentes atuais, a prefeitura irá implementar obras de pavimentação em mais ruas nos Bairros: São Francisco, Monte Pascoal, e Sitio Vomitamel, e realizar a pavimentação asfáltica da  ligação do Conjunto Habitacional do Residencial das Árvores até o  Residencial Gurungas, no Bairro Novo Horizonte.

“Estamos implementando o que existe de melhor em tecnologia de pavimentação asfáltica, como a técnica TSD – Tratamento Superficial Duplo, com 4 (quatro) camadas de asfalto, e 3 (três) densas camadas de brita, o que dará uma grande vida útil para as vias, o calçamento com paralelepípedo também são impermeabilizados e reforçados com cimento”, disse o prefeito, que estava ao lado dos técnicos da prefeitura durante inspeção à diversas obras nos bairros.