Departamento Municipal de Trânsito
Superintendência Municipal de Trânsito e Polícia Militar iniciam ações da Semana Nacional de Trânsito em Guanambi
21/09/2015

Deu início na noite da última sexta-feira 18/08 na Praça Henrique Pereira Donato (Praça do Feijão) as ações da Semana Nacional de Trânsito em Guanambi, em uma parceria da Superintendência Municipal de Trânsito com a Polícia Militar da Bahia, através do 17º BPM. Durante a  blitz educativa, foi feito a distribuição de panfletos com vasto material educativo além de orientações dadas pelos Agentes de Trânsito e Policiais Militares aos condutores que passavam pelo local. Em um telão, depoimentos de vítimas de acidentes e vídeos da campanha eram reproduzidos, além da exposição de veículos e motos que se envolveram em acidentes fatais na cidade, “estamos levando informação através de grande quantidade de material que está sendo distribuído abordando diversos temas, para ajudar na consciência dos condutores na lida diária no trânsito de nossa cidade”, frisou Eleuza Nogueira, diretora da SMTRAN - Superintendência Municipal de Trânsito.

Durante toda a campanha, que vai até o dia 25/09, serão realizadas ações educativas em diversas regiões da cidade.

A Polícia Militar participou ativamente da ação educativa, o Subcomandante do 17º BPM, Capitão Suarez se fez presente, representando o Comandante da Unidade, Tenente Coronel Braga, “a PM tem firmado parcerias que visam auxiliar na segurança da sociedade, estaremos dando todo apoio e suporte durante esta Semana Nacional de Trânsito”, frisou o oficial.

Também presentes, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Victor Boa Sorte, e o Diretor da 16ª Ciretran, Venilson Normanha destacaram que as ações educativas ajudam a fortalecer o conhecimento para um trânsito mais seguro e humano.

Fotos: Mauroloiro