Secretário de Indústria e Comércio e prefeito visitam instalações do Distrito Industrial de Guanambi

Secretaria de Indústria e Comércio

Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2017

Visando normatizar questões, melhoria do espaço e projeção futura de uma ampliação, o vice-prefeito e Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Hugo Costa e o prefeito Jairo Magalhães visitaram na manhã desta quinta-feira (09), as instalações do Distrito Industrial de Guanambi.  O local possui uma área de 51.610 metros quadrados, distribuído em 30 empresas instaladas, gerando mais de 400 empregos diretos e indiretos, como indústrias de confecções, industrialização de feijão, água de coco, doces e derivados, panificadoras, indústria química, entre outras atividades.

“O espaço, por ser um importante fomentador da economia local, terá toda a nossa atenção, e esta visita foi com o intuído inicial de atentar a algumas questões pertinentes, e para um planejamento para uma possível ampliação”, frisou Hugo Costa.

Durante a visita, o prefeito e o secretário dialogaram com empresários e trabalhadores locais, “esta é a primeira de muitas visitas que visam fortalecer e estruturar este espaço, e o nosso secretário está atento a todas as demandas do setor”, ressaltou Jairo.

As doações dos lotes do Distrito Industrial destinam-se à construção de sede própria por partes das empresas beneficiadas, que preenchem os requisitos legais exigidos pelo poder público municipal, onde é estipulado um prazo de construção e funcionamento de no máximo dois anos a contar da data de doação.