Secretário de Administração se reúne com representantes da 6ª Região Militar

Sexta, 07 de Julho de 2017

Secretaria de Administração

Na tarde da última terça-feira 04/07, o Secretário de Administração Valguimar Cotrim recebeu em seu gabinete, o Tenente Fabiano e o Sargento Ricardo, representantes do Comando da 6ª Região Militar, localizado em Barreiras. Os militares estavam acompanhados do Coordenador da Junta de Serviço Militar em Guanambi, o servidor municipal Gervásio Fernandes.

Na reunião, destacaram a importância da parceria entre a Prefeitura e a 6ª Região Militar, e apresentaram o relatório das atividades desenvolvidas. O secretário ressaltou o dinamismo do acordo de parceria, uma vez que, otimiza para os jovens o acesso ao alistamento, com um atendimento dinâmico, visto que a certificado de reservista se faz necessário para a emissão de futuras documentações na vida de todo cidadão.

A Junta Militar de Guanambi apresenta como demanda uma média mensal de 150 carteiras de reservista, com atendimento das 07 às 13 horas no Posto SAC - Guanambi, localizado na Avenida Messias Pereira Donato, no bairro Aeroporto Velho.

Importância do documento

A Certidão de Reservista consiste em um documento entregue aos cidadãos do sexo masculino que tenham realizado o devido alistamento militar, sendo que o alistamento é de caráter obrigatório a partir dos 18 anos. O fato de não possuir esta certidão acarreta sérios problemas aos cidadãos, podendo acarretar transtornos e impossibilidade de acesso a uma gama de serviços públicos.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias