Secretaria de Saúde de Guanambi realizou neste sábado o Dia D de vacinação contra a gripe influenza

Domingo, 14 de Maio de 2017

Saúde

A Secretaria de Saúde de Guanambi, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, participou neste sábado (13), em 16 unidades da rede, da mobilização nacional, denominado o “Dia D, de vacinação contra a gripe influenza”. Foi grande a procura pela vacina, principalmente no período matutino, unidades da sede e dos distritos organizaram uma ampla logística para atender a demanda, com horário especial de funcionamento, das 08 às 17 horas, ao todo, durante todo o dia, 7 mil doses foram distribuídas e mais de 5 mil pessoas vacinaram.

O Secretário de Saúde de Guanambi, André Moitinho inspecionou pessoalmente o andamento da vacinação. “A nossa equipe estava preparada e conseguimos superar a perspectiva de vacinação no dia de hoje”, salientou. A vacinação teve início em 18 de abril  e vai até 26 de maio.

“A meta em Guanambi é vacinar mais de 20 mil pessoas, no ano passado foi alcançado 93,38 do público alvo, e a missão neste ano é superar esta estimativa”, frisou Andreiza Vigatto, enfermeira sanitarista do Departamento de Vigilância Epidemiológica. Além de imunizar contra a gripe A H1N1, a vacina, que é trivalente, protege a população contra outros dois tipos do vírus Influenza - A (H3N2) e B.

No 'Dia D' da campanha, todos os grupos de risco puderam ser vacinados gratuitamente: idosos (pessoas com mais de 60 anos), crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas e professores da rede pública e privada.

“Não tivemos maiores intercorrências que interferisse no bom andamento da vacinação neste sábado. A quantidade de vacinas ofertadas conseguiu cobrir a demanda de forma satisfatória”, concluiu Moitinho.


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias