Secretaria de Saúde de Guanambi realiza Mutirão de Cirurgias de Catarata e Pterígio nesta semana

Terça, 16 de Maio de 2017

Saúde

Com o propósito de diminuir a demanda de serviços de saúde mais procurados, e após o sucesso absoluto na realização do mutirão de mamografias para rastreamento do câncer de mama na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi agora realiza o mutirão de Cirurgias de Catarata e Pterígio.

Os pacientes que estavam na lista de espera estão sendo triados no Instituto Oftalmológico da Bahia – IOBA, localizado na Rua Gustavo Bezerra, 310, Centro, até a próxima quinta-feira.

A expectativa é de realizar mais de 150 cirurgias, e as mesmas serão realizadas a partir das 7 horas, nos dias 19 e 20/05, portanto, nesta sexta e sábado, no Hospital Nova Aliança, localizado no Bairro Aeroporto Velho. “A catarata é a principal causa de cegueira curável no mundo, e iremos devolver o brilho da vida aos nossos irmãos guanambienses, em sua maioria idosos, graças ao esforço de nossa equipe da secretaria e do prefeito Jairo”, destacou o Secretário de Saúde, André Moitinho.

Secretário anuncia Mutirão de Ultrassonografias nos próximos dias

Segundo Moitinho, o próximo mutirão será o de exames de ultrassonografia, que detém uma grande demanda de espera, que será sanada após a ação. “Nos próximos dias iremos passar as datas e maiores informações sobre o mutirão de ultrassonografias. “Aos poucos, estamos dinamizando os serviços de saúde de maior procura”, destacou.