Secretaria da Saúde
Samu 192 e bases descentralizadas de Guanambi realizam treinamento no Centro de Simulação realística no Albert Einstein
16/06/2017

Nos dias 6 e 7 deste mês, a equipe da Central do Samu 192 de Guanambi realizou um Treinamento no Centro de Simulação Realística, na Unidade de Treinamento do Albert Einstein, em São Paulo-SP.  Foram realizadas simulações realísticas de atendimento de Urgência e emergência com o objetivo de qualificar  o serviço nas ações de saúde.

O curso foi uma ação do Ministério da Saúde, através do PROADI-SUS (Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde), com total incentivo e apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Participaram médicos e enfermeiros da Central de Guanambi e os coordenadores das bases decentralizadas do Samu Regional de Guanambi, além de alguns médicos e enfermeiros da UPA e do Hospital Regional Juca Bastos (HRG).

A Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu 192 vêm promovendo  treinamentos durante todo ano. Tais ações demostram  comprometimento com a melhoria da qualidade das condições de saúde da população de Guanambi e região, mediante transferências de novos conhecimentos. A qualificação desses profissionais no atendimento pré-hospitalar proporcionará melhorias nos atendimento das vítimas, na hora de necessidade extrema,  com agilidade e diminuição de sequelas.