Samu 192 de Guanambi e bases descentralizadas realizam 2ª etapa de treinamento em parceria com o Corpo de Bombeiros

Sábado, 29 de Julho de 2017

Saúde

Neste mês de julho foi realizado mais um treinamento com a equipe do Samu 192 de Guanambi e suas bases descentralizadas. A capacitação teve como tema, a retirada de pacientes em locais de difícil acesso. As aulas teóricas foram realizadas no CETEP, e o treinamento com simulação realística foi realizado na Av Pref. José Neves Teixeira (entre o Parque da Cidade e a UNEB-Campus XII), no final da última quinzena.

Tal capacitação teve como objetivo a melhoria do atendimento pelo Samu às vítimas de acidentes em rodovias, em que seus veículos foram lançados fora da pista e alojados em difícil acesso.

Esta parceria com o Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista e o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu 192 da Regional de Guanambi foi iniciada no mês de maio, com treinamento sobre protocolos de imobilização, sendo mantida nesta 2ª etapa. Estavam presentes nas duas etapas, o Subtenente Claudemir, Sargento Passos e Soldado Édio de Sá, profissionais do 7º Grupamento Bombeiro Militar, que abrilhantaram e ministraram tal treinamento.

Para a concretização deste evento o NEP do Samu teve como colaboradores, além do 7º GBM de Vitória da Conquista, a Superintendência Municipal de Trânsito, a Polícia Militar, que proporcionou segurança e isolamento da equipe no local, Marquinhos do Guincho (proporcionando a carcaça do carro para a simulação realística), a Secretaria de Saúde e a Prefeitura Municipal.