SOCIAL | - Prefeitura de Guanambi realiza atividades em comemoração ao mês dos idosos

Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2017

No mês dedicado à pessoa idosa, a Secretaria Municipal de Assistência Social / Centro de Convivência do Idoso “Otelino Ferreira Costa” deu início, na manhã do dia 03 outubro, às comemorações, onde o Presidente do Conselho do Idoso, Dr. Felipe e do Secretário de Assistência Social Francisco Donato falaram sobre o crescimento da população idosa em Guanambi e em todo o Brasil, e o impacto direto nas políticas públicas, ressaltando que os governos devem se preparar para essa mudança social.

Neste foco, a Secretaria realiza uma ampla programação com atividades educativas, palestras interativas e momentos especiais com os idosos para este mês.

A culminância da comemoração ocorrerá no dia 31 de outubro às 14 horas com o Momento de Oração do grupo do Bairro Santo Antônio, exposição de artesanato confeccionado pelas idosas, desfile com roupas de materiais recicláveis, momento de dança e muita diversão.

De acordo com o Secretário Francisco Donato, “a política de inclusão social tem tido apoio e incentivo do Prefeito Jairo Magalhães e da primeira-dama Gabriela Barros, o que possibilita a realização com sucesso desta agenda”.