Secretaria de Cultura
SÉRIE DE INAUGURAÇÕES | - Prefeito Charles Fernandes inaugura quadra poliesportiva na Comunidade Quilombola de Queimadas
28/02/2016

Ao lado de secretários, vereadores e lideranças, o prefeito Charles Fernandes inaugurou uma moderna quadra poliesportiva e dotada de iluminação na Comunidade Quilombola de Queimadas, na zona rural do Distrito de Mutans, na noite desta sexta-feira 26/02.  Junto a grande presença popular e do presidente da associação local, Senhor Manoel, o prefeito frisou no seu pronunciamento a alegria de cumprir mais um compromisso firmado, “na nossa administração o povo da zona rural é ouvido e recebe atenção e respeito”, frisou Charles.

Visivelmente emocionado, o líder comunitário destacou a atenção que a comunidade tem recebido da gestão, “lutamos a vida inteira em busca de atenção, e com a ajuda da prefeitura nos últimos anos, fomos reconhecidos como Comunidade Remanescente de Quilombo, recebemos um espaço para as atividades esportivas e da comunidade, além de  diversos cursos profissionalizantes, e outras melhorias”, disse Manoel.

Falando aos presentes, os vereadores Hélio Pereira “Lelé” e Zaquel destacaram a parceria e o trabalho e sintonia feito com a comunidade. O ex-vereador e secretário de saúde, Dr. Luiz Mariano frisou na sua fala, da importância de se ouvir, não só as lideranças urbanas, mas também o homem do campo, “esta e outras obras na zona rural, destaca esta administração, que governa para todos”, disse.

Série de inaugurações no mês de março e abril

O ato inaugural na Comunidade de Queimadas marca o início de uma série de inaugurações de equipamentos esportivos e educacionais que serão entregues nos próximos dias do mês de março e abril. Além da quadra da comunidade Quilombola, foi reformada em parceria com a comunidade, a quadra do Distrito de Ceraíma, que ganhou nova pintura e reparos na iluminação.  Será entregue no Distrito de Morrinhos, a nova e moderna sede do Colégio Municipal Anísio Cotrim Fernandes, que será dotado de miniginásio poliesportivo coberto, com arquibancada, iluminação, banheiros e vestiários, ao todo foram investidos R$ 2 milhões com recursos próprios do município.

Os colégios Municipais Josefina Teixeira, localizado no Bairro Brasília e Enedina Costa de Macedo, no Bairro Alvorada, estão com as obras de cobertura e reforma de suas quadras esportivas em fase final de acabamento. O Colégio Municipal Rômulo Almeida, no Bairro São Francisco, também terá o seu miniginásio inaugurado nos mesmos moldes que o do Distrito de Morrinhos. Os espaços servirão de suporte e fortalecimento de atividades esportivas, e serão utilizados em atividades pedagógicas e sociais pela comunidade em geral.   Ao todo, os investimentos totalizam R$ 2 milhões, em parceria da prefeitura com o Governo Federal.

Também serão inauguradas três escolas de educação infantil, nos bairros BNH, Monte Azul e Pôr do Sol, com investimentos de R$ 3,5 milhões em parceria com o Governo Federal através do Programa Brasil Carinhoso, abrindo  750 novas vagas de creche na cidade. Ao lado do governador Rui Costa também será inaugurado o Sac Fixo de Guanambi.