Secretaria de Indústria e Comércio
SECRETÁRIO DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE GUANAMBI PARTICIPA DE EVENTO ESTADUAL DO SEBRAE EM SALVADOR
27/09/2015

Aconteceu durante toda essa semana em Salvador, uma série de reuniões com as equipes de trabalho do SEBRAE, durante a Semana Nacional de Capacitação. Na oportunidade, Fabrício Lopes, Secretário de Indústria e Comércio de Guanambi participou de uma mesa redonda com dezenas de secretários municipais, presidente do Sebrae Nacional, Dr. Luiz Barretto, o Superintendente do Sebrae da Bahia, Adhvan Furtado, o chefe de Gabinete da Secretaria de Estado para o Desenvolvimento Econômico e a Comitiva Nacional de Secretários de Desenvolvimento Econômico, composta por Guanambi e Camaçari, representada por Djalma Machado. Durante o grande encontro foram debatidos temas como o Movimento Nacional de Compra dos Pequenos Negócios,  perspectivas de interiorização econômica, programas de fortalecimento do desenvolvimento local, e o "pensar a Bahia" como foco na interiorização dos pequenos negócios como políticas públicas.

Segundo Fabrício Lopes: "Foi uma semana intensa de debates sobre o fortalecimento dos pequenos negócios em nossas cidades, pois procuramos estabelecer uma discussão realista sobre a atuação conjuntura econômica e o que cada município poderá fazer para minimizar os impactos locais e fortalecer os negócios locais". Foram discutidas também uma série de agendas em conjunto para atuação dos agentes das esferas municipais, estadual e federal. No próximo mês, Guanambi estará recebendo equipes do Sebrae para início de projetos importantes já aprovados para a cidade.

Para o secretário, a Prefeitura de Guanambi tem sido uma referência para a Bahia e o Brasil, com diversos projetos e parcerias que vem fortalecendo o comércio e a indústria local, além de apoiar o fomento do empreendedorismo das pequenas e microempresas da cidade, “o prefeito Charles é um gestor de vanguarda, e isso facilita a implantação dos projetos”, frisou Fabrício.