SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIVULGA CALENDÁRIO ESCOLAR 2014
09/01/2014

A Secretaria Municipal de Educação de Guanambi divulgou no Diário Oficial do último dia 07/01, o calendário escolar do ano letivo de 2014.

O calendário escolar para o ano de 2014 sofreu algumas alterações, principalmente considerando a Lei Geral da Copa, especialmente em seu artigo 64 que preceitua, de forma geral, que “os sistemas de ensino deverão ajustar os calendários escolares de forma que as férias escolares decorrentes do encerramento das atividades letivas do primeiro semestre do ano, nos estabelecimentos de ensino das redes pública e privada, abranjam todo o período entre a abertura e o encerramento da Copa do Mundo FIFA 2014 de Futebol”.
Na rede municipal de ensino na cidade de Guanambi a previsão de início do ano letivo é dia 03 de fevereiro. Dos dias 29 a 31 de janeiro acontece a Jornada Pedagógica.

Para a rede estadual de ensino há um calendário especial em razão da greve do ano passado. O ano letivo de 2013 ainda não acabou nas cidades de Guanambi e Palmas de Monte Alto, sendo previsto o encerramento no dia 28 de janeiro.

A volta às aulas para os alunos das escolas estaduais será no dia 10 de março para as duas cidades que participaram do movimento grevista no ano que se passou. Para as outras cidades que fazem parte da área da DIREC 30, o retorno está condicionado ao calendário da rede municipal dos municípios. As escolas da rede privada começam suas aulas no dia 28 de janeiro.

Autor: Ascom/PMG