SAÚDE | - Equipe do Samu de Guanambi e coordenadores das Bases Regionais participaram de mais um treinamento.

Sexta, 26 de Maio de 2017

Saúde

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU – 192), de Guanambi participou de mais uma ação de atualização profissional, nos dias 23 e 24 de maio, realizado no Centro de Treinamento Pedagógico – Cetep. Um evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), tendo como colaboração dos oficiais do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista-Ba.

 O Secretário Municipal de Saúde, André Moitinho parabenizou a equipe pelo comprometimento em busca de melhoria profissional e agradeceu a equipe de bombeiros militares, que proferiram a capacitação, entregando aos mesmos, os certificados pela ministração do treinamento. 

 O treinamento foi promovido pelo Núcleo de Educação Permanente - NEP, coordenado pelas profissionais Dra. Monik Kelly e Enf.  Bárbara Pestalozi. 

 O NEP do Samu tem como finalidade proporcionar aos socorristas qualificação das ações de saúde, padronização das técnicas e  atualização profissional, através de aulas e treinamentos durante todo o ano.  

“Durante todo ano acontece os treinamentos, com profissionais de diversos segmentos da área de atuação do Samu, é um trabalho continuo da capacitação e atualização profissional”, salientou André Moitinho.

 Toda equipe de Guanambi, composta por 70 profissionais participaram da ação, além dos coordenadores das Bases da Regional.  Estavam também presentes o corpo administrativo do Samu , nas pessoas de Celso Ribeiro (coordenador administrativo), Gilmar Alves Pinto (coordenador de enfermagem) e Welton Cardoso Santos (coordenador médico).    

 


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias