SAÚDE | - Seguem a ritmo intenso as obras da Policlínica Regional em Guanambi.
20/05/2016

Mais de  sete máquinas pesadas e trinta trabalhadores desempenham um ritmo intenso nas obras da Policlínica Regional em Guanambi. Localizada na Avenida Messias Pereira Donato, no Bairro Aeroporto Velho, aos fundos do SAC, está sendo erguido um grandioso prédio de 3.800 metros quadrados de área construída. A Ordem de Serviço foi assinada na última semana pelo governador Rui Costa, ao lado do prefeito Charles Fernandes e demais gestores regionais.

Com investimentos do Governo do Estado de R$ 11 milhões para a construção e de mais R$ 6 milhões em modernos equipamentos, a Policlínica de Saúde será dotada de até 13 especialidades e 32 serviços e equipamentos - tomógrafos, ressonância magnética, rastreamento de câncer de mama, entre outros exames. A obra tem o prazo de 10 meses para ser concluída.

“Para termos a noção da grandiosidade desta obra, o prédio da Policlínica é cinco vezes maior que a estrutura do SAC, onde inauguramos recentemente ao lado do governador”, disse o prefeito Charles Fernandes.

Após a conclusão, a  Policlínica será gerida pelo Consórcio Regional de Saúde, com custeio arcado em 40% pelo Estado e o restante dividido pelas prefeituras.  “Estamos finalizando a etapa de terraplanagem e a tendência é empreendermos um ritmo cada vez mais intenso de construção”, frisou um dos responsáveis pelo canteiro de obras.