Secretaria de Cultura
SÃO JOÃO 2015 | - Reportagem da Rede Globo Bahia destaca o São João de Guanambi
04/06/2015

A cada ano o São João de Guanambi se fortalece como um dos maiores e mais tradicionais da Bahia, e devido a importância da cidade para o cenário estadual, a Rede Globo de Televisão, através de sua afiliada TV Sudoeste, gravou na última semana uma reportagem destacando a grandeza da festa e o fomento que dá para a economia da cidade, conforme entrevistas realizadas com diversos comerciantes do ramo calçadista e de confecções. A matéria foi ao ar na edição regional do programa Bahia Meio Dia, da TV Sudoeste, e a noite foi exibida para toda a Bahia, através da edição estadual do programa jornalístico.

Segundo Victor Boa Sorte, Secretário de Cultura de Guanambi, a expectativa é que município receba pelo menos 120 mil pessoas nos 9 dias de festa, gerando centenas de empregos e fortalecendo diversos ramos da economia, como o segmento de vestuário,  hoteleiro, etc. Com o aquecimento do comércio, aumentam também as vagas de emprego. "Fizemos novas contratações e estamos bastante otimistas, pois teremos um mês todo de festas juninas", contou a comerciante Maísa Rennó.

A matéria destaca ainda Guanambi como polo regional do comércio, onde mais de 400 mil pessoas da região se convergem em busca do comercio forte e diversificado. “No mês de junho temos a expectativa dos maiores números de vendas”, frisou Alex Martins, presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas.

Entrevistado na matéria, o músico Gil Martins destacou o apoio da Prefeitura de Guanambi em valorizar os artistas da terra, mesclando com as grandes atrações, “é a sexta edição que participamos, neste momento a gente sente, sobretudo, a valorização”, disse o forrozeiro.

A programação do São João de Guanambi – O Forró do Gurutuba, conta com atrações como João Lucas e Marcelo, Cacau Com Leite, Cangaia de Jegue, Estakazero, Colher de Pau, Banda Poizé, Bonde do Forró, Entre um Gole e Outro, Dio do Arcodeon, Mulekalenga, Gil Martins, Léo do Forró, Max e Léo, Banda Cheiro de Maçã, Forró Dikasa, Virgilio Leasi, Darley e Darlean, etc.

A matéria pode ser assistida pelo youtube, através do link:

www.youtube.com/watch?v=w5CxbiC_wQg

A reprodução foi autorizada pela Rede Bahia de Televisão