Prefeitura de Guanambi inaugura nova Escola no Bairro Belo Horizonte
06/02/2014

A Prefeitura de Guanambi entregou oficialmente à comunidade do Bairro Belo Horizonte na noite desta terça-feira (04/02), a nova e moderna Escola Municipal Professora Janete Alves da Rocha. Com investimentos da ordem de 1,8 milhão de reais,  a nova Unidade de Ensino atende a uma antiga reivindicação da comunidade daquele bairro e regiões circunvizinhas. Com amplo espaço no pátio, quadra poliesportiva coberta e iluminada, espaço de lazer, salas de aula confortáveis, espaços administrativos bem equipados, a obra atendente os padrões do Ministério da Educação, evidenciando assim, um ambiente escolar prazeroso e que dispõe de condições estruturais para o desenvolvimento pedagógico.

Nos seus discursos, o ex-prefeito e  assessor jurídico municipal, Dr. Vá Boa Sorte, representando os vereadores o jovem Vitor Bonfim e o Secretário Municipal de Planejamento Jairo Magalhães, fizeram questão de registrar a satisfação de fazer parte de uma gestão moderna e que dispõe de grande preocupação com a educação no município, com muitos investimentos no setor, bem além do exigido por Lei, demonstrando assim, o compromisso com a qualidade na educação municipal.

Usou da palavra também o jovem Matheus Alves, que e filho da saudosa Professora Janete Alves da Rocha, que empresta o seu nome à Unidade de Ensino. “É uma escola de primeira qualidade, umas das melhores do município, tento compartilhar e demonstrar a  imensa emoção que toda a nossa família sente com a homenagem prestada, de todo coração somos gratos, não só a minha família, mas toda a comunidade do nosso bairro”, disse visivelmente emocionado, o jovem filho da professora homenageada. A Professora Leodina Teixeira fez a leitura da biografia da Professora Janete, falando sobre a trajetória da educadora que leva o nome à escola. A Secretária Municipal de Educação, professora Maristela Teixeira Cavalcante, em seu discurso, fez questão que registrar: “Desde o inicio que assumir a gestão da pasta, acompanhou o desejo e a vontade de que todos estivessem em um ambiente em que favoreça o ensino, acredito em vocês educadores que tenho plena confiança, que neste ambiente agradável poderá educar e incentivar o alunado”. A Secretária de Educação ainda disse aos presentes que a escola inaugurada deverá a ser a primeira a ser contemplada com o ensino integral no município.

O Prefeito Charles Fernandes, bastante aplaudido por todos durante o seu discurso, disse:  “Estamos construindo novas escolas, e além de uma infraestrutura moderna, temos grandes desafios, como foi o da nova Escola Colônia Agrícola de Ceraíma, que aguardava uma nova Escola por mais de 30 anos, estamos agilizando o projeto de  construção da nova Escola João Farias Cotrim e da Escola Anísio Cotrim Fernandes no Distrito de Morrinhos. Estamos Investindo na qualificação de nossos professores  e não pouparemos esforços para a melhoria da educação em todos os sentidos. Agradeço a comunidade do bairro Belo Horizonte pela paciência e retribuo dizendo a família e aos moradores que continuarei trabalhando com todas as forças por toda a nossa cidade”. Logo após, acompanhado por familiares da Professora Janete Alves da Rocha e autoridades presentes, o prefeito descerrou a placa de inauguração da nova escola municipal.

Participaram do ato inaugural, o Prefeito Charles Fernandes, os vereadores:  Agostinho de Morrinhos, Hélio Pereira da Silva (Lelé), Dr. Son, Carlos Jackson (Loló), Adão Oliveira, Vítor Bonfim, secretários, lideranças políticas e convidados.

Autor: Ascom/PMG