Prefeitura assina protocolo com o Projeto Aprende Brasil

Sexta, 07 de Abril de 2017

Educação

O Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, celebrou contrato com a Editora Positivo no através do Projeto Aprende Brasil que tem por objetivo o atendimento especializado dos alunos de educação infantil.

Em 2017, as escolas da rede municipal serão contempladas com livros didáticos, ambiente virtual e inovador, assistência pedagógica, cursos para educadores, num contexto de favorecer a aprendizagem dos alunos formando uma base para alfabetização. Os municípios que utilizam o Sistema de Ensino Aprende Brasil têm acesso a um sistema de ensino elaborado por uma equipe de profissionais altamente qualificados e dedicados exclusivamente ao desenvolvimento de materiais e novas tecnologias educacionais.

O objetivo é potencializar a qualidade da rede de ensino, desenvolvendo com excelência as ferramentas para o trabalho educacional.

O investimento será da ordem de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), “vamos investir na educação, entendendo que ela é o caminho para fortalecer a formação da cidadania nas escolas”, frisou o Prefeito.

O ato de assinatura do protocolo contou com a presença da Secretária de Educação, Maristela Cavalcante e Maria Cristina Rodrigues, Coordenadora Pedagógica da Editora.