Secretaria de Indústria e Comércio
Prefeitura, Sebrae, Secretaria de Indústria e Comércio e CDL, convidam para o lançamento do Movimento Compre do Pequeno
16/09/2015

Acontecerá no gabinete da Prefeitura de Guanambi, na manhã desta sexta-feira 18/09, às 08 horas, o lançamento oficial na cidade do Movimento Compre do Pequeno Negócio, encabeçado pelo Sebrae e que contará com a parceria de entidades, como a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, Sala do Empreendedor e Secretaria de Indústria e Comércio.

Segundo Fabrício Lopes, o Secretário de Indústria e Comércio, “os pequenos negócios são de grande importância para fazer a economia girar de norte a sul do Brasil, gerando empregos e ajudando a promover o desenvolvimento no lugar onde atuam. É assim, de pequeno em pequeno negócio, que fazemos um grande país. Por tudo isso, o pequeno negócio não é apenas do seu dono, mas de todos aqueles que dele se beneficiam”, disse.

Para obter maiores informações, os empresários pode procurar a sede do Sebrae em Guanambi, localizada na Av. Barão do Rio Branco, 192, Centro, telefone 77 3451 4557, e-mail: sebraeguanambi@gmail.com ou na Sala do Empreendedor, localizada na Praça Jacinto Lobo – Mercado Municipal, Centro, e-mail: saladoempreendedorguanambi@gmail.com, telefone (77) 3451-4724.

MOVIMENTO COMPRE DO PEQUENO:

Empresários de todo o país podem cadastrar sua empresa no site www.compredopequeno.com.br para que os consumidores encontrem os produtos e serviços que precisam, perto de sua casa ou trabalho. O cadastro é simples e rápido. O sistema identifica as empresas que estão geograficamente mais próximas dos consumidores que fizerem a busca pelo site. Também é possível localizar empresas por segmento e por cidade.

Para realizar o cadastro, o empresário só precisa entrar no site e clicar em “Sou dono de um pequeno negócio”. A partir daí vai preencher um formulário com os dados básicos do empreendimento. O Movimento Compre do Pequeno Negócio ressalta a importância social e econômica do segmento, disseminando a percepção de que comprar de um pequeno negócio é um ato de cidadania que colabora para o fortalecimento do pequeno comércio local, com ganhos para toda a comunidade.

O Movimento estabeleceu como marco o dia 5 de outubro, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa.  O Sebrae e instituições parceiras vão realizar uma Semana de Capacitação em todo o Brasil, de 21 a 26 de setembro, para preparar os empresários especialmente para o 5 de outubro, com palestras, consultorias e orientações sobre o atendimento ao cliente, e Guanambi também fará parte com uma ampla grade de programação.

O Movimento mostra cinco fortes razões para comprar da micro e pequena empresa:

1 – É perto da sua casa
2 – É responsável por 52% dos empregos formais