Educação
Prefeito e Secretária de Educação entregam kit escolar para professores e alunos da rede municipal de ensino.
31/05/2017

Material didático – um dos melhores do país – auxiliará crianças e professores da Educação Infantil do  5º período.

A Prefeitura de Guanambi segue investindo em educação, adquirindo materiais didáticos e capacitação pedagógica aos educadores. Na manhã desta quarta-feira (31), no Centro de Treinamento Pedagógico – Cetep, o prefeito Jairo Magalhães e a Secretária de Educação, professora Maristela Cavalcante realizaram a entrega dos kits escolares com o material didático da Editora Positivo para alunos e professores da rede municipal de ensino. No total, estão sendo distribuídos 1000 kits para os alunos, serão três módulos ao longo do ano, além dos kits para os professores. Todo o material foi adquirido com recursos do município, e será entregue gratuitamente.

Segundo a Secretária de Educação: “O kit que irá reforçar o aprendizado dos alunos do 5º período com material do mais alto nível, que irá contribuir no aprendizado das crianças, o método Positivo de ensino é um dos melhores do país, muito utilizado nas escolas particulares, e representará um grande auxilio na nossa educação infantil”, disse.

Durante o seu pronunciamento aos presentes, o prefeito ressaltou a qualidade do material e a sua preocupação com a educação, umas das prioridades da sua gestão. “Realizamos este investimento, na certeza que irá somar com a competência e compromisso dos professores”, frisou o gestor.

“Para nós é uma grande satisfação e alegria poder colaborar com a educação deste município tão destacado no interior do estado”, ressaltou a coordenadora pedagógica da Editora Positivo, Edna Itcak.

Sistema Aprende Brasil – Educação Infantil

Os municípios que utilizam o Sistema de Ensino Aprende Brasil têm acesso a um sistema de ensino elaborado por uma equipe de profissionais altamente qualificados e dedicados exclusivamente ao desenvolvimento de materiais e novas tecnologias educacionais. O objetivo é potencializar a qualidade da rede de ensino, desenvolvendo com excelência as ferramentas para o trabalho educacional.