Prefeito destaca parcerias com legislativo na abertura dos trabalhos da Câmara

Gabinete

Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2017

O Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, ao lado do Vice-prefeito, Hugo Costa, participou na noite desta segunda-feira, dia 20, da sessão ordinária que marcou a abertura dos trabalhos legislativos para o ano de 2017.

Em sua mensagem, o chefe do poder executivo destacou sua confiança no legislativo como parceiro nas ações para buscar o desenvolvimento do município e o resgate dos compromissos firmados com a população, fazendo um chamamento para que todos possam trabalhar unidos para focar uma pauta de prioridades, citando o aeroporto e a geração de emprego e renda.

Veja, na íntegra, a mensagem:

Nesta noite, esta casa inicia os trabalhos do ano 2017.  Os trabalhos da “Casa da Cidadania”. Não há cidadania sem saúde, sem educação, sem moradia, sem laser, sem cultura, sem esporte, sem infraestrutura, sem trabalho. Portanto, constitui dever de cada um dos que aqui estão eleitos pelo povo como responsáveis por representar seus anseios, promover a qualidade de vida para cada cidadão deste município.

Não é possível legislar a favor apenas de alguns, não é possível representar um só grupo, é necessário que tenhamos consciência que fomos eleitos pelo povo e que não importa quais seus ideais políticos, o que todos querem é uma cidade melhor. Uma Guanambi onde possam viver com seus familiares na certeza de que os direitos e garantias fundamentais não lhes serão negados.

Precisamos ter consciência de nosso papel social e que cada uma de nossas ações vai refletir na vida dos moradores desta cidade.

O momento econômico não é favorável, a crise política também se instaura nas diversas instâncias do poder, é preciso que as parcerias já firmadas sejam solidificadas e que novas parcerias se formem. Onde pudermos buscar forças, devemos ir. Onde pudermos encontrar meios de garantir desenvolvimento para nossa cidade, é lá que devemos estar.  Não existe um lado que nos interessa que não seja o lado do povo.

Os projetos apresentados, as leis aqui votadas, devem antes de tudo, refletir os anseios de nosso povo. Este plenário deve debater as necessidades de nossa cidade e propor soluções em conjunto com os diversos segmentos de nossa sociedade.

Iniciamos nosso governo com muita cautela, planejamento e austeridade, pois apesar de termos herdado uma máquina sadia financeiramente, nos deparamos com os reflexos da crise financeira e política. No entanto, em nenhum momento nos deixamos abater, pois todos sabem que as dificuldades devem ser oportunidades para enfrentar desafios. Nestes primeiros dias, já buscamos a parceria com o Governo do Estado, onde já protocolamos prioridades, em que destaco a luta de todos nós para a requalificação do aeroporto e a linha aérea regional que vai impulsionar o nosso desenvolvimento, já tive a oportunidade de colocar perante este poder, por ocasião da posse, as nossas prioridades, e neste contexto a parceria desta casa é fundamental. Tive a honrosa oportunidade de fazer parte do legislativo e no decorrer de minha vida pública, sou testemunha do compromisso histórico da Câmara com os interesses da população.

Não tenho dúvidas de que todos aqui já demonstraram que irão legislar neste foco. Reafirmo meu respeito à independência entre os poderes, mas não iremos abrir mão do diálogo permanente, acima das questões partidárias, para que possamos honrar nossos compromissos, buscando também a participação direta da sociedade e assim fazer Guanambi avançar mais.

Que o bem nos inspire. Um excelente ano a todos. Um bom trabalho. E que a união desta casa, com o executivo, promova as ações necessárias para que Guanambi seja direcionada, para um processo permanente de desenvolvimento.

Desejo a todos, sucesso, um período de trabalho produtivo. Estaremos abertos a sugestões, a críticas construtivas que nos permitam a correção de rumos e assim construir a Guanambi marcado por um futuro ainda melhor.

Encerro com uma frase do grande estadista que recentemente deixou o governo dos Estados Unidos, Barack Obama, “todos fomos criados iguais, dotados por nosso Criador de certos direitos inalienáveis, entre os quais estão a vida, a liberdade e a busca da felicidade.”

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias

Prefeitura Municipal de Guanambi - Bahia

Contato

© Prefeitura Municipal de Guanambi - Bahia
Gestão 2017-2020 | Todos os direitos reservados