Prefeito de Guanambi participa de encontro no TRE-Ba para debater recadastramento biométrico na cidade.

Gabinete

Terça-Feira, 16 de Maio de 2017

Prefeito de Guanambi participa de encontro no TRE-Ba para debater recadastramento biométrico na cidade.
O prefeito de Guanambi Jairo Magalhães participou no final da última semana de um encontro em Salvador, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), cujo objetivo é de garantir o apoio das prefeituras no processo de recadastramento biométrico obrigatório dos eleitores de 52 municípios baianos. Também acompanharam o evento, o chefe de gabinete e o assessor jurídico da deputada Ivana Bastos, Marcílio Seixas e João Pimentel, respectivamente.

O presidente do Eleitoral, José Edivaldo Rotondano, apresentou um panorama do recadastramento atual na Bahia e destacou a necessidade da parceira com as prefeituras para alcançar a meta de biometrizar 4 milhões de eleitores até 31 de janeiro de 2018. Sobre a 64ª Zona Eleitoral, que abriga o município de Guanambi (sede) e Candiba, o presidente informou que Guanambi já possui 22,04% do eleitorado biometrizado e Candiba possui 16,95%. 

Rotondano lembrou ainda que o eleitor que não realizar o processo nos municípios obrigatórios terá o título cancelado, o que acarreta diversos problemas para a retirada de outros documentos, investidura em empregos públicos, através de concursos, dentre outros. 

O Prefeito Jairo Magalhães frisou que a prefeitura está a disposição para firmar parceria com o TRE para dinamizar o processo de recadastramento, levando até outras regiões do município, como nos distritos e zona rural. “Irei me reunir com representantes do TRE em Guanambi para adotarmos uma estratégia mais ampla para auxiliarmos no recadastramento biométrico”.  

O recadastramento pode ser realizado em Guanambi em dois locais:

- Fórum Eleitoral, funcionamento de 7 as 17h. Endereço: Avenida Messias Pereira Donato, (Antiga Av. Pres. Castelo Branco), S/N, Aeroporto Velho. Telefone cartório para dúvidas e informações: (77) 3451-3986.

- Posto do TRE-BA no SAC. Endereço: Rua Raposo Tavares, s/nº - Ao lado do Centro Social Urbano – CSU (Aeroporto Velho), de Segunda a sexta-feira, horário do SAC das 07h às 13h. Telefone: 3451-1866.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias

Prefeitura Municipal de Guanambi - Bahia

Contato

© Prefeitura Municipal de Guanambi - Bahia
Gestão 2017-2020 | Todos os direitos reservados