Prefeito Jairo Magalhães se reúne com a Liga Desportiva Guanambiense e garante apoio ao Campeonato Municipal de Futebol.

Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer

Quarta-Feira, 19 de Abril de 2017

O prefeito Jairo Magalhães se reuniu com representantes de 14 clubes amadores na sede da Liga Desportiva Guanambiense (LDG), localizada nas dependências do Estádio Municipal 02 de Julho. Ao lado do presidente da Liga, Isaías Alves, o prefeito ouviu as demandas dos desportistas e reafirmou o seu compromisso em continuar ajudando o esporte amador na cidade, onde firmará convênio para o repasse de recursos, na ordem de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), para serem destinados a organização do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2017. O prefeito ainda garantiu um incentivo para os clubes, subsidiando a inscrição das agremiações no campeonato.

“O compromisso de continuar com a manutenção do trabalho de base com as crianças e juventude, para a formação de novos talentos e o mais importante, formar cidadãos e cultivar valores através do esporte, por isso, reafirmo o meu apoio e incentivo aos desportistas e a LDG”, salientou Jairo.

Segundo o presidente da LDG, o campeonato deste ano deverá iniciar ainda neste primeiro semestre, com reunião arbitral a ser marcada para os próximos dias, “agradeço ao prefeito Jairo pelo apoio e incentivo a todos os clubes aqui representados, com certeza, este será um dos grandes campeonatos já realizados”, destaca Isaías.

“Com diversos campos de várzea recuperados, novas quadras reformadas e outras a serem inauguradas nos próximos meses, dois novos miniginásios entregues recentemente, a reforma total do Estádio Municipal com a troca do gramado, o convênio firmado com a Uneb para o fomento do esporte e agora a parceria com a LDG, seguiremos apoiando a fortalecendo o esporte em nossa cidade”, finalizou Jairo.