Prefeito Jairo Magalhães entrega quadra de esportes na Comunidade de Tanque do Caldeirão, no Distrito de Morrinhos.

Domingo, 14 de Maio de 2017

A noite deste sábado 13/05 foi de festa para a Comunidade de Tanque do Caldeirão, zona rural do Distrito de Morrinhos. Depois de anos de reivindicação, a localidade ganhou um espaço para a prática de esportes e demais eventos da associação comunitária. O prefeito Jairo Magalhães estava acompanhado pelo vereador Homero Castro e demais edis, secretários municipais, ex-prefeito Charles Fernandes, dona Edna do Carmo, presidente da associação local, e dona Geza, filha do saudoso líder comunitário Tião de Mateus, que nominou a quadra de esportes.

No quinto mês de governo, esta é a terceira obra entregue pela prefeitura de Guanambi na atual gestão, anteriormente foram entregues obras no Núcleo de Ceraíma e na comunidade de Lagoa do Sal, próximo a região do Suruá. No seu pronunciamento, o prefeito frisou das inúmeras obras que ainda serão entregues neste ano: “Estão programadas mais ações a serem inauguradas, como mais quatro unidades de saúde, escola, sede de órgãos municipais, etc, e ainda o início de outras tantas, ao todo serão 13 obras, mais de uma por mês, totalizando mais de 8 milhões de investimentos”, salientou Jairo. O prefeito ainda falou da demanda de água para a comunidade, “irei a Salvador, e junto com Governo do Estado e a deputada Ivana Bastos, buscaremos parcerias em ações para melhorar o sistema de água para os moradores”.

Falando em nome dos vereadores, Fabricio Lopes e Homero Castro, frisaram da importância do benefício para a juventude e para as ações e eventos da associação. “Homero vem sendo uma liderança que dialoga e busca as soluções para o povo que representa”, salientou Fabrício.

“Esta obra foi muito esperada, o nosso saudoso Tião de Mateus, tinha pedido um encimentado para a meninada jogar bola, e para os eventos da associação, mas ganhamos uma linda quadra, estamos muito felizes”, comemorou dona Edna.

O ex-prefeito Charles Fernandes também destacou no seu pronunciamento o compromisso com a localidade, com obra sendo iniciada na sua gestão e concluída pelo prefeito Jairo. Ao todo foram investidos R$ 122 mil reais, com recursos próprios da prefeitura de Guanambi.