Gabinete
Prefeito Charles Fernandes inaugura Praça no Bairro Bela Vista e Unidade de Saúde no Bairro Caiçara
19/12/2016

Ao lado da deputada estadual Ivana Bastos e do deputado federal licenciado e Secretário Estadual de Relações Institucionais Josias Gomes, o prefeito Charles Fernandes entregou na noite desta sexta-feira 16/12 diversas obras para a comunidade. Na reta final de sua gestão, o prefeito inaugurou a moderna Praça Juvêncio Ribeiro, localizada no Bairro Bela Vista, e a ampla e nova Unidade de Saúde Dr. Túlio César Machado Boa Sorte, no Bairro Alto Caiçara. Charles também entregou simbolicamente para a população diversas obras de pavimentação nos Bairros Leolina de Sá, Pereira, e a revitalização de diversas ruas do Centro.  Ao todo foram entregues R$ 3.224.000,00 (três milhões, duzentos e vinte e quatro mil reais) em investimentos.

“Graças a parceria com a deputada estadual Ivana Bastos, deputados federais Daniel Almeida e Josias Gomes, estamos entregando estas obras no dia de hoje para a população”, frisou o prefeito.

A Praça Juvêncio Ribeiro contou com emenda do deputado federal Josias Gomes no valor de R$ 501 mil reais e contrapartida de R$ 150 mil reais por parte da prefeitura, totalizando um investimento de R$ 657 mil, nesta que é considerada a mais moderna praça de Guanambi, dotada de ampla área arborizada, gramado, pista para caminhada, iluminação em led, quiosques, e equipamentos públicos de ginástica.  A Unidade de Saúde do Bairro Caiçara fica localizada de frente a “Praça Professora Nilcione Mara de Castro Donato”  inaugurada em 02/09, e foi construída com projeto dentro dos padrões do Ministério da Saúde, na unidade foram investidos R$ 487 mil, (408 mil através de emenda do deputado federal Daniel Almeida e R$ 87 mil de contrapartida do município).

Maior programa de pavimentação da historia de Guanambi

A entrega das obras de pavimentação pelo prefeito Charles Fernandes na noite desta sexta, totalizou 89.445 metros quadrados e o investimento de R$ 2.480.000,00 (dois milhões, quatrocentos e oitenta mil reais) com recursos próprios, e fez parte do maior  programa de pavimentação da historia da cidade, que beneficiou dezenas de bairros e centenas de ruas, nos quatro cantos da sede e dos distritos nos últimos seis anos. Ao todo, foram 95 km de vias pavimentadas e revitalizadas. “Finalizamos na última semana obras de pavimentação no Distrito de Mutans, Bairro Vomitamel, entregamos diversas pavimentações hoje, e até o final do ano, mais algumas ruas do Bairro Aeroporto Velho também serão entregues”, frisou o prefeito.

Os atos inaugurais contou com a presença de vereadores, secretários municipais, diretor da BahiaFarma Paulo Costa e diversas lideranças comunitárias.