Departamento Municipal de Trânsito
Operação da Superintendência de Trânsito recolhe animais soltos na sede e distritos de Guanambi
28/08/2017

Dando prosseguimento na operação de recolhimento de animais soltos no perímetro urbano e nas estradas, neste final de semana, a Prefeitura de Guanambi, através da Superintendência Municipal de Transito, recolheu mais 16 animais que estavam soltos nos Distritos de Ceraíma e Mutans, e também na BR-030, ao lado da casa de eventos Spaço Brasil e nas proximidades da BR-122, próximo ao Bairro Santo Antônio. A operação de captura já retirou de circulação 26 animais nas últimas duas semanas, que se encontram apreendidos no curral municipal.

A Superintendência Municipal de Transito seguirá realizando de forma intensiva, a operação de captura na zona urbana e rural. Após a apreensão do animal, é feito todo um trabalho de identificação do mesmo, caso o proprietário se apresente para a retirada, é feito o recolhimento de uma taxa e assinatura de um termo se comprometendo a não soltar mais o animal em via pública. Caso o cidadão solte novamente o animal, o mesmo perde a sua posse, que será doado para instituições.

Os dados dos proprietários e animais que se envolverem em acidente, e que já tenham passado pela Superintendência, poderão ser compartilhados com os órgãos da justiça, em caso de requerimento, o que irá facilitar a identificação do dono e apuração das responsabilidades.