Guanambi promove 1ª Reunião Ampliada do Conselho Municipal de Saúde

Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017

Guanambi promove 1ª Reunião Ampliada do Conselho Municipal de Saúde
Durante toda a manhã desta quinta-feira (18), o auditório do Centro Estadual de Educação Profissional – CEEP sediou a primeira reunião ampliada do Conselho Municipal de Saúde.  Com o tema: “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”, o evento contou com a participação de várias instâncias da sociedade e profissionais de saúde de diversos segmentos, além de populares e estudantes, sendo promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde.

A mesa de abertura da reunião contou com a presença de Rose Gomes; representante do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres, Dona Maria Joana; usuária do SUS, vereadora Maria Silvia, representante do Núcleo Regional de Saúde; Maria Doroteia Teixeira, e do Secretário de Saúde, Dr. André Moitinho.

“A participação popular e a discussão de temas que afligem a todos no âmbito de saúde é salutar para a maturação das ideias e proposições, além da oitiva de propostas que visam a melhorias dos serviços ofertados, neste caso especifico da reunião, correlatas à saúde das mulheres”, frisou André Moitinho, durante a sua mensagem aos presentes.

A reunião teve uma vasta programação, como palestras com o Enfermeiro Pablo Couto e a Psicóloga Clínica Dra. Kelen Beda. Logo após, houve um dinâmico debate entre todos os participantes, seguido do trabalho em grupo e a discussão dos eixos temáticos. Ao final, houve a votação das propostas aprovadas e escolha dos representantes para posterior encontro regional.