Encontro discute ações ambientais para Barragem do Poço do Magro

Secretaria de Planejamento

Terça-Feira, 16 de Maio de 2017

A Prefeitura Municipal de Guanambi, através da Secretaria de Planejamento, promoveu na manhã desta terça-feira, dia 16, reunião técnica com representantes da empresa Arcadis de São Paulo e representantes das demais secretarias discutindo a ocupação irregular dos entornos da Barragem do Poço do Magro.

A empresa foi contratada pela Codevasf para elaboração do plano ambiental de conservação e uso do entorno do reservatório em parceria com o município.

Para o secretário da pasta, Vice-prefeito Hugo Costa, “com este plano poderemos avançar muito para a possível municipalização da barragem e elaborar, sobretudo, um projeto de conservação ambiental e combate à ocupação irregular e especulação fundiária na barragem”.

Participaram do encontro, Lauleste Públio, representando a Codevasf, Walguimar Cotrim, Secretário de Administração, Márcio Luiz, Secretário de Infraestrutura, representante da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Assessores Jurídicos do município.

A empresa fará um relatório ao Inema e Codevasf que posteriormente será analisado pelos órgãos envolvidos e interessados na demanda.